
Foto por Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
O início da temporada do jogador é bem diferente do que tanto a comissão técnica quanto a torcida do Corinthians esperavam do Fenômeno no ano do centenário do clube. Isso porque, assim como aconteceu em 2009, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o Timão pode “encerrar” o seu ano já no final do primeiro semestre, desde que ganhe a Copa Libertadores da América.
Ronaldo se contundiu na última das duas partidas que fez pelo Corinthians na atual temporada. Só jogou uma partida inteira em 20 de janeiro, contra o Bragantino, na estreia de Roberto Carlos. No jogo contra o Mirassol, em 27 de janeiro, válido pela quarta rodada do Paulistão, o atacante marcou seu único gol neste ano, mas saiu de campo mancando, aos 22min do segundo tempo, e não voltou mais.
A demora na recuperação do atacante já faz os corintianos temerem pela ausência de Ronaldo na estreia do time na Libertadores, na próxima quarta-feira (24), contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembu. Sem o atacante, a equipe fica desfalcada do principal responsável pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009.
Resta aos corintianos torcer para que o reforço físico pelo qual o craque vai passar até a próxima quarta-feira dê resultado. Pela falha nas primeiras previsões de Mano, porém, parece que a espera pelo retorno do astro à boa forma, que encantou a todos em 2009, pode ser um pouco mais longa.