O Discovery Channel estuda a possibilidade de realizar um documentário sobre o desabamento nas obras da estação do metrô, no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, em 2007. Na ocasião, sete pessoas morreram no acidente.

Desastre ocorrido em São Paulo pode virar documentário
Porém, a ideia da emissora corre risco de não sair do papel, pois a direção do Metrô não liberou a realização do documentário. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em janeiro, os produtores do canal tentaram entrevistar dois geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que são os responsáveis pelos laudos do acidente. Porém, o instituto proibiu seus funcionários de concederem entrevista à emissora. O canal ainda argumentou com o IPT, que pretendia classificar o desabamento da estação como desastre natural, mas mesmo assim não obteve êxito.
Procurada, a assessoria do IPT revelou que só irá se pronunciar sobre o caso, após obter autorização do Metrô paulistano, que até o momento não se manifestou a favor do documentário. Segundo o instituto, existe uma cláusula no contrato firmado com o Metrô que exige sigilo no trabalho desenvolvido.
O documentário está em fase de elaboração, entretanto, nos bastidores da emissora, é dada como certa a sua produção, com ou sem a liberação do Metrô.