Hoje vamos falar do crescimento que as emissoras da rede vem registrando nos últimos meses. É notável esse crescimento tanto em audiência quanto em participação local, que cada afiliada da Record atinge. Vamos citar o exemplo de Santa Catarina, onde a poucos anos atrás a RIC TV deixou a concorrência pra se filiar à Rede Record de Televisão. E o resultado não poderia ser outro, senão uma elevada subida nos índices de audiência. Outro destaque vai para o Triângulo Mineiro, onde a afiliada da Rede Record, a TV Paranaiba, registrava índices nada animadores. Foram feitos investimentos na programação local, contratações e estréia de formatos de sucesso da rede como o Balanço Geral, e a TV Paranaiba subiu do 3º lugar no Ibope para o 2º, e por várias vezes ao dia, ameaça a afiliada da Globo.
Existem dois motivos que levam as emissoras da Record a este súbito crescimento. O primeiro é o investimento na programação local. Cada emissora deve priorizar sua área de cobertura com um jornalismo atrativo e benéfico à comunidade, tanto na área de esportes, entretenimento, como na prestação de serviços como é o caso do Balanço Geral (formato de sucesso nas praças da Rede Record). O segundo motivo, se deve aos telespectadores que buscam uma nova alternativa para se informar. O investimento aliado ao interesse do telespectador faz com que as emissoras cresçam e passem a disputar uma audiência de igual para igual com suas concorrentes.
Por muitos anos, a Record não foi nenhum tipo de ameaça para suas concorrentes. Mas isso foi por muitos anos atrás e hoje a realidade é outra. A Record saiu do 5º lugar no Ibope e hoje está em 2º lugar, projetando sua liderança. Prova disso são os investimentos e atitude do telespectador, que encontrou na Rede Record uma alternativa não só para se informar, mas também para se divertir, interagir com o mundo em que vivemos e com a realidade do dia a dia.E nesse ritmo de subidas e mais subidas, que nós vamos que vamos... investindo e subindo... para a liderança.Média dia da Record em SP e RJ (02/01)
São Paulo - 7,0 (2º lugar isolado)
Rio de Janeiro - 6,0 (2º lugar)
Dados disponíveis com a Central de Comunicação de cada emissora.