O melhor dos esportes aquáticos você vê na Rede Record

domingo, 31 de janeiro de 2010

Flamengo faz milagre e Corinthians quebra tabu

Fluminense abre 3 a 1, mas perde do rival no Carioca em noite do atacante Adriano
Vipcomm
Foto por Vipcomm
Veja fotos dos clássicos de domingoJogadores do Flamengo comemoram gol que garantiu a virada sobre o Fluminense

O domingo de futebol teve clássicos eletrizantes pelo Brasil. O Flamengo terminou o primeiro tempo do clássico contra o Fluminense neste domingo (31) com uma desvantagem de dois gols e parecia entregue em campo. Mas voltou para o segundo tempo motivado, marcou quatro vezes e arrancou a vitória por 5 a 3 no Maracanã. Já o Corinthians interrompeu uma sequência de 39 meses sem vitória contra o rival Palmeiras com um placar de 1 a 0 no Pacaembu no Campeonato Paulista.

No Rio de Janeiro, o Fluminense apresentou um futebol convincente no primeiro tempo, que se traduziu nos 3 a 1 dos 45 minutos iniciais. No entanto, o Flamengo voltou para a segunda a etapa em busca de um milagre – e conseguiu. O ataque rubro-negro, formado por Vagner Love e Adriano, funcionou e garantiu o triunfo flamenguista. O Imperador marcou três vezes e o gol da virada por 4 a 3 saiu após uma troca de passes entre Love e Adriano. O Imperador ainda teve tempo para fechar o placar em 5 a 3.


Ainda pelo Carioca, o
Vasco venceu o Friburguense por 3 a 0 com show do atacante Dodô - o artilheiro dos gols bonitos fez os três gols da partida. Com o resultado, o Vasco assumiu a liderança do grupo B, com três pontos a frente do Botafogo – vítima do domingo passado de Dodô e companhia, que aplicaram um sonoro 6 a 0 contra o time da estrela solitária.

No Campeonato Paulista, Jorge Henrique, no início do jogo, garantiu a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, fato que não ocorria desde 25 de outubro de 2006 – ou há 39 meses. A partida, que voltou a ser realizada no Pacaembu depois de dez anos, terminou com apenas 20 jogadores em campo, já que Roberto Carlos, do Corinthians, e Cleiton Xavier, do Palmeiras, foram expulsos.


Pela mesma competição, o São Paulo encontrou dificuldades em Ribeirão Preto (SP) contra o Sertãozinho. A equipe da capital ficou duas vezes atrás do marcador, mas Léo Lima e Marcos Vinícius (contra) garantiram o empate em 2 a 2, placar definido aos 48min do segundo tempo.

Em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, o
confronto entre Internacional e Grêmio terminou com o triunfo do Colorado pelo placar mínimo. O heroi da partida foi Alecssandro, que anotou o único gol da partida aos 34min do segundo tempo após passe de Edu. Na próxima rodada, o Inter encara o Novo Hamburgo fora dos seus domínios e o Grêmio, do técnico Silas, encara o São Luiz em casa.