Se tudo o que você sabe sobre crack se resume às imagens de consumo na Cracolândia do centro de São Paulo, prepare-se. O programa Repórter Record traz a público o mais completo dossiê já elaborado sobre a droga que destroi a vida de um milhão de famílias brasileiras, segundo autoridades policiais e de saúde.
.
Trata-se de um documento inédito na televisão brasileira, elaborado ao longo de seis meses, com a colaboração de 150 jornalistas de 20 afiliadas da Rede Record em todo o país.
.
Em São Paulo, nossos repórteres flagram uma internação involuntária. Só com uso da força – autorizado pela justiça – uma mãe conseguiu colocar o filho em tratamento. São imagens fortes, que revelam todos os tons de um drama que cresce sem parar em todo território nacional.
.
No Rio Grande do Sul, um registro sem precedentes na televisão brasileira: bebês que já nascem dependentes da droga e sofrem com crises de abstinência. E mais: um tratamento que acaba de chegar ao Brasil coloca frente a frente o usuário e seu maior pesadelo.
.
Você vai conhecer ainda as emocionantes histórias das mães de Pelotas. Trancar objetos valiosos no freezer, prender o filho em casa, entregá-lo para a polícia… Até que ponto os pais são capazes de chegar na tentativa de salvar os filhos do crack?
.
Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Brasília: jornalistas da Record revelam casos de dor, crime e sofrimento, ligados ao que especialistas já chamam de “a droga do século”.
.
Muito mais que uma grande reportagem. Um pedido de socorro.
.
‘Repórter Record’, às segundas-feira, às 11:15 da noite, na Rede Record.